Eles ditam tendências de consumo, possuem milhões de seguidores nas redes sociais e já são contratados para divulgar marcas. Algo, contudo, os diferencia dos costumeiros influencers digitais que vemos a cada "arrasta para cima": eles não são humanos. Os influenciadores virtuais — personagens...
A rede Outback Steakhouse lança hoje (13) três novos itens em seu cardápio. Chamado Epic Trio, menu versões diferentes dos seus tradicionais pratos de cebola e costela, além de uma nova sobremesa.
O grupo jornalístico britânico NMA (News Media Association) alertou a Apple que qualquer medida para impor uma ferramenta chamada "apagador da web" para bloquear anúncios colocaria em risco a sustentabilidade financeira do jornalismo, informou o Financial Times neste domingo (12).
Os rádios de pilha se tornaram itens essenciais na comunicação com pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. É por meio deste "item de museu" que essa parcela da população consegue se inteirar da situação do estado e recebe informações complementares.
Londres – Após uma onda de críticas de artistas e usuários de redes sociais, a Apple foi obrigada a se retratar por um anúncio da nova linha do tablet Ipad mostrando instrumentos musicais e materiais como tintas e argila, usados para criar arte, sendo esmagados por uma prensa metálica. O ator...
Esta é a versão online para a edição desta sexta-feira (10/05) da newsletter Mídia e Marketing. Quer se inscrever neste e em outros boletins e recebê-los no seu e-mail? Cadastre-se aqui.
O Brasil é um enorme celeiro de inovações científicas e tecnológicas que acabam adotadas pelos mais diferentes setores, da saúde às telecomunicações, passando pelo agronegócio até chegar às soluções cotidianas.
As pessoas simplesmente aprendem desde pequenas que cê-cê (CC) significa cheiro ruim, mas mal sabem que a sigla, na verdade, foi inventada para uma propaganda de um sabonete no Reino Unido na década de 1930 e que, posteriormente, foi trazida para o mercado brasileiro.
Após quase quatro meses com o espaço da camisa "liso", o Vasco, enfim, anunciou seu novo patrocinador máster: o site de apostas esportivas "Betfair", numa parceria que pode chegar a R$ 115 milhões até o fim de 2025.
A Apple foi criticada na internet e acusada de insensibilidade cultural devido a um comercial do iPad que mostra instrumentos musicais, materiais de artes plásticas e jogos sendo esmagados por uma prensa hidráulica.
O Corinthians emitiu um comunicado explicando as diretrizes do contrato com sua patrocinadora VaideBet.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a comercialização, distribuição e o uso de alguns lotes de todas as versões do detergente Ypê. Criada há 74 anos, a empresa está entre as mais escolhidas do Brasil e já teve o nome envolvido em polêmica com Bolsonaro.
O GPA, grupo dono das redes Pão de Açúcar e Extra, começou a limitar a compra de arroz, feijão, leite e óleo de soja em suas unidades de todo o país, além de seus sites. A restrição vem em meio ao temor de que as enchentes no Rio Grande do Sul possam afetar os estoques de alimentos no país -o...
A Nestlé, maior compradora de café do Brasil, prevê investimentos de R$ 1 bilhão até 2026 na ampliação da capacidade produtiva, inovações. A medida também permitirá expansão de vendas fora do lar das linhas Nescafé, para consolidar a marca como um veículo de produtos de maior valor agregado em...
Instrução Normativa publicada pela Receita Federal na última terça (7) estipulando a tributação das premiações pagas em apostas esportivas na fonte desagradou às empresas do ramo. Os executivos do setor defendem que a tributação seja anual, feita por meio da declaração de Imposto de Renda do...
Na busca por consumidores de até 36 anos, o Mineiro Delivery, rede especializada em comida caseira servida na caixinha, decidiu mudar. Repaginou as embalagens, sua plataforma de e-commerce e as fachadas das lojas, entre outras ações. Até o final de todo o reposicionamento de marca, a Mineiro...
Não é novidade: quem lê esta coluna de Splash já entendeu que, aos poucos, as plataformas de streaming se aproximam do formato da antiga "TV a cabo", enquanto as operadoras de televisão por assinatura se apropriam de elementos do vídeo sob demanda para segurar a sua base. Nas últimas semanas, tanto...
Abordando a história, cultura e, claro, o sabor de vinhos do mundo todo, o UOL lança nesta quinta (9) o videocast "Vamos de Vinho". Apresentado pelos jornalistas Vinícius Mesquita e Rodrigo Barradas, o programa combina conhecimento especializado e uma abordagem descontraída sobre temas como os...
O editor-chefe de Nossa Eduardo Burckhardt foi um dos ganhadores do Travel Writer Awards, uma das mais importantes premiações de jornalismo de viagem nos Estados Unidos.